Formação de Executivos da Nova SBE alarga portefólio com quatro novas especializações em Inteligência Artificial

A Formação de Executivos da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) alarga o seu portefólio disponibilizando quatro novas especializações em Inteligência Artificial (IA). Capacitar diretores e middle managers com soluções customizadas de upskilling para fazer face à transição para o mundo com IA, com foco na liderança e na transformação, é o grande objetivo da nova oferta formativa da Formação de Executivos da Nova SBE que, aproveitando todo o potencial do seu ecossistema (Educação, Inovação e Investigação) propõe uma abordagem abrangente e integrada de utilização da IA para obter o máximo impacto e aumentar a eficiência, inovação e competitividade das organizações.

Marketing, Recursos Humanos e Inovação são as primeiras áreas que contam com a especialização em IA da Nova SBE para potenciar a Liderança e a Transformação com IA.

Defendendo o conceito de co-inteligência (colaboração sinérgica entre humanos e IA) as novas especializações da Formação de Executivos da Nova SBE proporcionam um framework de implementação robusto, baseado não só na vasta experiência em programas de transformação desenvolvidos pela escola mas também na visão, partilhada com o Digital, Data & Design Institute @ Harvard (D3) cuja parceria estratégica proporciona o acesso privilegiado a conteúdos (atualizados e alinhados com as melhores práticas globais) e a uma vasta rede de especialistas internacionais.

Reconhecida pela qualidade e excelência dos seus programas customizados (13º posição no mundo), os conteúdos dos programas de Formação de Executivos da Nova SBE podem ser personalizados de forma a abordar prioridades e desafios específicos das organizações, garantindo relevância e aplicabilidade a diversos contextos.

“A Inteligência Artificial está a revolucionar as organizações e a introduzir novas dinâmicas no mercado: ferramentas como assistentes virtuais ou análises avançadas de dados são hoje essenciais para otimizar operações e promover experiências personalizadas com clientes. Num mercado cada vez mais competitivo e em constante evolução se as empresas se querem destacar, garantir diferenciação e crescimento, têm de acompanhar esta transformação digital”, afirmou Pedro Oliveira, Dean da Nova SBE e especialista em IA.

“Na Nova SBE queremos formar líderes esclarecidos e que compreendem as oportunidades e desafios da tomada de decisões baseada em dados. Para além das atuais gerações, hoje estamos a formar os primeiros líderes que irão aplicar a ciência de dados de forma objetiva e significativa, promovendo negócios sustentáveis e contribuindo para uma sociedade mais próspera”, concluiu.

Ler Mais



Comentários
Loading...