Ford regressa a Le Mans com GT

[easingslider id=”16340″]
 
A Ford vai regressar à competição de Le Mans com o seu novo Ford GT, que tem por base o superdesportivo que irá estará à venda no próximo ano.
Este Ford GT irá competir na classe LM GTE Pro e comemora o 50º aniversário da vitória da marca americana na classificação geral em 1966, conquistando ainda o segundo e terceiro lugares nesse ano, tendo sido revelado hoje no circuito francês. A Ford viria a vencer nos três anos seguintes o mesmo prémio, um marco que marca o espírito que, segundo Bill Ford, chairman do fabricante americano, “ainda nos move hoje”. “Quando o GT40 competiu em Le Mans nos anos sessenta, Henry Ford II procurou provar que a Ford podia bater os mais lendários construtores das corridas de resistência,” explicou o executivo.
O novo Ford GT é o produto topo de gama da subdivisão Performance, dedicada a automóveis de alta performance e que já prevê a criação de mais de 12 novos veículos de performance até 2020. Neste momento, a gama de veículos Ford Performance inclui o Ford GT, Focus RS, F-150 Raptor, Shelby GT350 e Shelby GT350R, Focus ST e Fiesta ST.
A versão de competição do Ford GT, com um motor V6 de 3,5 litros de cilindrada, apresenta uma série de inovações, como uma melhor aerodinâmica com vista a alcançar melhores níveis de ‘downforce’ para mais estabilidade com menor resistência ao ar, materiais avançados de baixo peso como a fibra de carbono para um chassis rígido mas leve, e a tecnologia EcoBoost.