Ford aposta na eletrificação com estreia europeia do Mustang Mach-E

Até final de 2021, os clientes europeus da Ford poderão escolher entre 18 veículos eletrificados – contra os 14 modelos disponíveis até final deste ano – sendo que o Mustang Mach-E elétrico lidera a expansão de veículos eletrificados marca norte-americana.

A empresa compromete-se a disponibilizar opções eletrificadas em todos os futuros veículos de passageiros, e estima que, apenas com base nas variantes eletrificadas dos populares modelos Fiesta, Focus e Kuga, as poupanças com gastos em combustível podem ultrapassar 30 milhões de euros anualmente.

Os veículos Ford totalmente elétricos e híbridos plug-in serão apoiados por um ecossistema Ford Charging Solutions, que fornecerá acesso integrado e contínuo aos carregamentos domésticos em toda a Europa.

A Ford anunciou também os seus planos para introduzir, durante os próximos três anos, 1.000 estações de carregamento em instalações Ford em toda a Europa, de forma a que os seus funcionários desfrutem de operações de carregamento mais simples e convenientes, em linha com o apelo feito por Stuart Rowley, Presidente da Ford Europa, aos governos, indústrias e instituições no sentido de apoiar o incremento da eletrificação com maior rapidez na expansão das infraestruturas de carregamento público.

As equipas de engenharia da Ford Europa estiveram envolvidas, desde o início, no processo de desenvolvimento do SUV elétrico Mustang Mach-E, de forma a proporcionar características compatíveis com as necessidades dos clientes europeus.

A suspensão, a direção e o controlo eletrónico de estabilidade do Mustang Mach-E, bem como as configurações de tração integral Mach-E, foram especificamente ajustadas para as estradas e estilos de condução europeus.

Equipado com bateria de longa autonomia e tração traseira, o Mustang Mach-E visa uma autonomia de condução eléctrica de até 600 quilómetros. Com a capacidade de carga de um posto de carregamento Ionity (até 150 kW), o modelo obtém até 93 quilómetros de autonomia de condução com apenas 10 minutos de carga.

Ler Mais