Fintech ActivTrades tem volume de negócios de 7.000 milhões de euros mês no 1.º ano do hub em Portugal

A corretora ‘online’ ActivTrades anunciou hoje que um ano depois de ter inaugurado o seu principal hub europeu em Portugal está a gerar um volume de negócios na ordem dos 7.000 milhões de euros mensais.

A ActivTrades, que tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, apresenta um “balanço positivo” do seu primeiro ano de atuação em Portugal, sendo que neste último ano abriu também duas novas sucursais, uma em Milão e outra em Sofia.

A corretora emprega atualmente 43 colaboradores e serve mais de 10 mil clientes em território europeu, adianta.

Sendo a primeira corretora com centro de operações em Portugal licenciada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa justifica o seu desempenho como “um sinal claro de compromisso com o mercado português”, onde espera continuar a “fortalecer e expandir” os seus serviços de corretagem para toda a Europa.

O presidente-executivo da ActivTrades Europe, Ricardo Evangelista, considerou que “este ano foi celebrado com um cumprimento dos objetivos que tinham sido traçados quando [a corretora] estabeleceu a sua sede em Portugal”.

E prosseguiu: “Conseguimos reforçar a equipa e abrir duas novas sucursais para servir os mais de dez mil clientes em território europeu”, sendo que esta “é uma evolução que nos deixa extremamente orgulhosos”.

O centro de operações em Portugal, em conjunto com as suas duas sucursais em Milão e Sofia, serve os clientes residentes na União Europeia, incluindo o setor do retalho e clientes institucionais através da regulação portuguesa de derivativos.

A ActivTrades é uma fintech que tem a sua sede europeia localizada em Portugal, e que disponibiliza plataformas para negociação de ativos financeiros ‘online’ e fornece conteúdos educacionais, patrocinando eventos em que promove a discussão sobre os mercados financeiros, bem como temas de teor mais vasto, desde a economia, à gestão e à tecnologia.

A fintech é uma das mais antigas corretoras ‘online’ da Europa e pioneira na “proteção dos fundos dos investidores” neste setor e conta com mais de 145 mil clientes em todo o mundo.

Ler Mais