Final Nacional do World Corporate Golf Chalenge termina em Óbidos. Turkish Airlines dá tacada vencedora e voa para Tenerife

A Final Nacional do World Corporate Golf Challenge Portugal by AUDI terminou, e Alexandre Castelo e Miguel Portela Morais, integrantes da equipa da Turkish Airlines, na etapa que decorreu no Royal Óbidos Golf & SPA Resort.

“Sensação óptima. Representar Portugal é sempre um privilégio e ter jogado no meio de tão bons jogadores e conseguir este resultado, melhor é… Não é um campo fácil, no entanto, o campo estava incrível, com greens rápidos e em óptimas condições e acabámos por ter a sorte de vencer”, afirma Alexandre Castelo da Turkish Airlines, equipa que se apurou como terceira classificada na etapa de Sesimbra, no campo da Quinta do Perú.

Os vencedores rumam agora para Tenerife, onde decorre a Final Mundial do World Corporate Golf Challenge, este ano marcada para as datas de 2 a 6 de outubro no Golf Costa Adeje.

Para Alexandre Castelo, a par de Miguel Morais, o objetivo é dar tudo pois “temos sempre no horizonte a possível vitória, porque sei que Portugal já venceu algumas vezes a final e queremos repetir a proeza, mas sem pressão.”

Os vencedores da final nacional congratulam a organização do evento, sublinhando que “desde o bar de campo, à receção dos jogadores, entrega de prémios e logística de tudo… Nota-se que há muito trabalho por trás e de qualidade, o que se traduz na satisfação dos jogadores.”

A escolha do campo para a final nacional, desenhado por Seve Ballesteros, prende-se com o bom acolhimento da região e com a estratégia do município de Óbidos que tem como missão “explorar ao máximo as oportunidades do território e, concretamente, todas as empresas que participam nesta final queremos que olhem para Óbidos como uma oportunidade de implementação ao desenvolvimento dos seus negócios”, declara o Presidente da Câmara do Município de Óbidos, Filipe Daniel.

“A região Oeste, nomeadamente o Turismo do Centro, e em concreto Óbidos, está a afirmar-se como um destino de golfe de excelência ímpar devido à oferta cultural, ambiental e gastronómica bem como a diversidade de campos de golfe de alta qualidade”, sublinha ainda Ana Massaapina, fundadora da Golf Concept.

Durante o torneio, os jogadores tiveram acesso às várias revistas e jornais como a revista Executive Digest, Marketeer, Green Savers, Revista Business Portugal, Villas & Golfe, Golfe Press, Golfe Magazine.

Para além disso, a final nacional contou com uma ação solidária a reverter para a Fundação São João de Deus que, como salientou Estela Sargento, “tem como principal missão o desenvolvimento de ações na área da saúde mental desde a sua prevenção, acompanhamento e na integração social de doentes e outros grupos de risco. A questão da saúde mental é transversal a todos nós e por isso mesmo para além da sensibilização desta causa é, também, nosso objetivo apoiá-la.”

“A Final Nacional correu extraordinariamente bem, em ambiente festivo num campo de golfe que é um challenge e que esteve à altura dos 30 anos do WCGC”, conclui o Chairman do World Corporate Golf Challenge, José Guerra.