
Fidelidade, Meu Super… Estas são as 5 melhores empresas orientadas para o cliente em Portugal
Foram conhecidas as empresas vencedoras da Escolha de Excellentia, uma iniciativa da ConsumerChoice que premeia o que de melhor existe no mercado, ao nível de Gestão Organizacional Orientada para o Cliente e de acordo com a metodologia da PSE – Produtos e Serviços de Estatística.
Fidelidade, Meu Super (marca de supermercados de proximidade da Sonae MC), Perfumes & Companhia, Smile Up e Seguro Directo foram as empresas distinguidas por proporcionarem aos clientes uma experiência personalizada em todos os processos e momentos de contacto, garantindo a sua satisfação permanente e, desta forma, valorizando e acrescentando valor ao cliente.
No processo de avaliação, com os níveis mais altos de Costumer Centric destacam-se as áreas da Saúde, Banca e Seguros, Beleza e Cosmética e Supermercados.
“Este é o único sistema de avaliação em Portugal que reconhece as empresas através de um ranking ‘Customer Centricity Management’. Um barómetro fundamental para compreender quais as marcas que estão realmente orientadas para o cliente, disponibilizando serviços ou produtos totalmente adaptados à diversidade de ofertas e de segmentos-alvo do mercado onde operam”, diz José Borralho, CEO da Escolha do Consumidor.
“É um enorme orgulho recebermos o prémio de Escolha de Excellentia, por parte da Consumer Choice. Este reconhecimento é um testemunho da nossa dedicação e compromisso em disponibilizarmos um serviço excecional aos nossos Clientes. Consideramos o prémio como um incentivo para continuarmos a crescer e a otimizar as nossas práticas de gestão organizacional orientada para o Cliente, procurando sempre alcançar a excelência”, afirma Hugo Julião, Responsável de Marketing Canal e Digital do Grupo Ageas Portugal, ao qual pertence a marca vencedora Seguro Directo.