Fidelidade, Fosun e Hospital da Luz selecionam 15 startups para desenvolver pilotos e testar soluções nos setores de seguros e saúde

A 7ª edição do Protechting, o programa internacional de inovação aberta promovido pela Fidelidade, em parceria com a Fosun, a Fosun Foundation e o Hospital da Luz Learning Health, alcançou um novo marco ao selecionar 15 startups entre mais de 250 candidaturas recebidas.

Estas startups irão desenvolver pilotos e testar soluções inovadoras nos setores de seguros e saúde, beneficiando da colaboração direta com os parceiros do programa.

As startups selecionadas atuam nas áreas de Insurtech, Healthtech e Tech-Enablers, e são as seguintes: AiTecServ, Careceiver, Granter, Humanos, Lampsy, LoopOS, Medgical, Neuralshift, Nuada, OwlPlaces, Psychomeasure, Saffe, Sleepup, Usawa e Zana.

O Protechting iniciou-se com o “Matching Day”, um encontro onde as startups conheceram os “Innovation Heroes”, colaboradores da Fidelidade e da Luz Saúde, que servirão como pontos de contacto principais ao longo do programa. Durante dois meses, as startups participarão em cinco bootcamps online, focados no desenvolvimento da relação com os parceiros e na conceção dos pilotos. O objetivo é identificar os melhores casos de uso, definir os testes mais relevantes e validar as principais hipóteses para futuras colaborações comerciais.

Em abril, serão selecionadas as startups que participarão no Roadshow à China, organizado pela Fosun Foundation, com o intuito de proporcionar acesso a um ecossistema global de inovação e novas oportunidades de expansão.