Fidelidade apoia novo Técnico Innovation Center num investimento de 12 milhões de euros

A Fidelidade será o parceiro privado do Instituto Superior Técnico na construção do novo centro de inovação do Técnico. O “Técnico Innovation Center, Powered by Fidelidade” resulta de um investimento de 12 milhões de euros e contará com uma exposição permanente que será a montra da capacidade tecnológica da instituição.

Este projeto permitirá reforçar a ligação entre a Fidelidade e o Instituto Superior Técnico. “A Fidelidade vai premiar os melhores alunos do Técnico, vai apoiar paralelamente o Laboratório LUMLIS e vai suportar três bolsas de investigação cientifica de doutoramento durante quatro anos, que trabalharão em projetos comuns entre as duas instituições”, explica a instituição em comunicado.

“A ligação da Fidelidade ao Técnico irá ainda mais longe ao longo da próxima década. Não seremos apenas mais um Mecenas, vamos continuar a procurar, nos seus alunos, futuros colaboradores da Fidelidade; vamos promover o aprofundamento da interligação entre a vertente académica e empresarial; e fomentaremos a aceleração da inovação desenvolvendo projetos conjuntos de I&D, que cruzem os projetos que interessam à Fidelidade, com o interesse, capacidade de investigação e desenvolvimento, do Técnico”, sublinhou Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade.

O Técnico Innovation Center estará concluído em em 2023, terá cerca de 1000 metros quadrados com espaços de estudo disponíveis 24 horas por dia para estudantes universitários, zona de cafetaria e uma grande área expositiva que terá uma programação anual para mostrar a ciência produzida no Técnico.

Jorge Magalhães Correia, Presidente da Fidelidade, destaca que “a transferência de tecnologia entre universidades e empresas é uma das soluções para muitos dos nossos problemas endémicos enquanto país”