Festival Super Bock Super Rock passa do Meco para o Parque das Nações

O Festival Super Bock Super Rock, marcado para os dias 14, 15 e 16 de julho, vai passar do Meco para o Parque das Nações, em Lisboa. Isto acontece devido ao risco de incêndio e à proibição de eventos em florestas.

A informação foi confirmada pelo responsável da organização do festival, há instantes, em declarações aos jornalistas. “Vamos montar tudo no Altice Arena, com as mesmas datas e o mesmo cartaz”, sublinha Luís Montez, lamentando o sucedido.

“A lei é cega e o trabalho de três anos vai todo para o lixo, é um prejuízo enorme mas vamos em frente, temos uma grande equipa”, afirma adiantando que “em primeiro lugar está a segurança das pessoas e temos de cumprir”.

Para o responsável, “é preferir deslocalizar do que cancelar. Temos os artistas, temos os técnicos, está muita gente a trabalhar e nós não desistimos. Peço a compreensão do público”, acrescenta.

“O Altice Arena tem a vantagem de te ar condicionado, tem camarins e tudo só não tem é a floresta”, aponta dizendo que “vamos tentar fazer o nosso melhor”.

Luíz Montez refere que as autoridades “não podem ir contra a lei e a lei diz que numa floresta não pode haver nada, ainda pedi para haver uma exceção mas não foi possível”.

Esta hipótese já tinha sido avançada pelo primeiro-ministro, António Costa, ainda sem confirmação na altura. “Se o primeiro-ministro diz que pode pôr em causa a segurança das pessoas, quem sou eu para o fazer”.

“A proteção civil não autorizou o campismo e estacionamento na área florestal porque temos de cumprir a lei e não podemos ir contra isso”, conclui Luís Montez.

Quem comprou bilhete para o Meco saiba que as datas e horários mantêm-se os bilhetes continuam válidos, agora com a nova localização do Altice Arena, no Parque das Nações.

Ler Mais