FEP lança novo mestrado executivo em Banca, Instrumentos e Mercados Financeiros

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) anunciou o lançamento do mestrado Executivo em Banca, Instrumentos e Mercados Financeiros, destinado a profissionais que procuram melhorar as suas competências no setor financeiro.

Com inscrições abertas de 17 de julho a 14 de agosto, o programa de dois semestres visa preparar os participantes para assumirem papéis de liderança e gestão financeira em diversas áreas, incluindo empresas, consultoria financeira, empreendedorismo, bancos e mercados financeiros.

“Num mundo onde a inovação e a sustentabilidade são fundamentais, este novo mestrado executivo é uma resposta às exigências crescentes do mundo financeiro e empresarial e das transformações no setor bancário, tendo como principal objetivo preparar os nossos estudantes para enfrentarem os desafios contemporâneos e encontrarem soluções eficazes para problemas reais. Esta especialização é essencial para aqueles que procuram não só compreender, mas também influenciar e moldar o futuro do financiamento empresarial”, destaca o Diretor do curso, Manuel Duarte Rocha.

O plano curricular do programa é projetado para combinar conhecimento científico com aplicação prática, contando com um corpo docente composto por académicos de renome e especialistas do setor.

Além da formação académica e prática, o curso oferece uma rede de contactos valiosa para o desenvolvimento de carreiras no setor financeiro. Destinado a profissionais com pelo menos cinco anos de experiência em áreas como Economia, Gestão, Finanças e Contabilidade, o mestrado terá início das aulas previsto para setembro deste ano. O programa, que combina ensino presencial e remoto em regime pós-laboral, culmina no segundo semestre com um projeto de investigação aplicada.

“Estamos entusiasmados com o lançamento deste novo Mestrado Executivo em Banca, Instrumentos e Mercados Financeiros. A FEP continua a liderar na oferta de programas que respondem às exigências do mercado. Este curso é uma oportunidade única para os profissionais do setor financeiro aprofundarem os seus conhecimentos e desenvolverem competências essenciais para enfrentar os desafios contemporâneos. Estamos confiantes de que este mestrado irá preparar estudantes para se destacarem e influenciar positivamente o futuro dos mercados financeiros”, destaca o Diretor da FEP, Óscar Afonso.

 

Ler Mais