Famosas “Abelhas Bentley” já são mais de um millhão: marca britânica de luxo anuncia expansão

Para celebrar o Dia Mundial da Abelha – celebrado no passado dia 20 – a Bentley anunciou a expansão do Centro de Excelência de Produção de Mel da Bentley em Crewe, no Reino Unido, aumentando o tamanho da colónia das famosas “Abelhas Bentley” de 600 mil para mais de 1 milhão através da instalação de sete novas colmeias.

Como parte da estratégia ‘Beyond100’, a Bentley foca-se em tornar o seu histórico campus de Crewe ainda mais amigo do ambiente, à medida que caminha para uma posição de liderança em mobilidade de luxo sustentável. Além disso, a Bentley está a incentivar os seus colaboradores a reforçar a diversidade local, distribuindo sementes de flores silvestres para plantar nas suas comunidades.

Ao dar as boas-vindas às novas abelhas na equipa da Bentley, Andrew Robertson, Diretor de Planeamento de Instalações e Locais, comenta:

“As abelhas da Bentley estão presentes nas nossas instalações há quase cinco anos, produzindo mais de 2 mil frascos de mel para os nossos extraordinários colegas e clientes. Esperamos, com a instalação de sete novas colmeias, para além das dez já existentes no nosso Centro de Excelência para a Produção de Mel, possamos aumentar ainda mais o nosso impacto positivo no ambiente local, no âmbito de um programa de sustentabilidade mais abrangente. Isto serve de garantia em como a Bentley continua a contribuir significativamente para a biodiversidade local e para a nossa ambição de sermos líderes na mobilidade de luxo sustentável.”

Em parceria com a “Buckley Bees”, a Bentley instalou uma colónia de 120 mil abelhas indígenas, integradas na estratégia sustentável #GOTOZERO da marca britânica. Este ano, a colónia vai crescer para mais de um milhão de abelhas em 17 colmeias ativas na sede da empresa. O fabricante sediado em Crewe espera que, em 2023, a Bentley possa ultrapassar o recorde de colheita de mel do ano passado, em que as abelhas produziram mais de mil frascos de mel, o que ajuda, em simultâneo, a polinizar a flora local e traz amplos benefícios para a paisagem rural circundante de Cheshire.

O Centro de Excelência de Produção de Mel é apenas uma das muitas iniciativas em curso para melhorar a sustentabilidade das instalações do campus de Crewe. Outras atividades incluem caixas artesanais para pássaros e morcegos espalhadas pelo campus por colegas da Bentley, autoestradas para ouriços, hortas para as novas fases de expansão de colaboradores. Estas iniciativas ajudam a Bentley a apoiar a vida selvagem local e a realçar a beleza natural das áreas locais, enquanto aumentam o bem-estar mental dos colaboradores ao disponibilizar espaços verdes.

Lamborghini, Porsche, Bentley ou Rolls-Royce: estas marcas de luxo ‘fabricam’ um produto (ainda) mais exclusivo do que os carros

Ler Mais