Família Trump passa Dia de Ação de Graças com Elon Musk e ao som de ‘YMCA’: veja o vídeo
Elon Musk foi o ‘convidado especial’ de Donald Trump e sua família para celebrar o Dia de Ação de Graças em Mar-a-Lago, na Flórida. Num vídeo publicado na rede social ‘X’, a rede social da propriedade de Musk, é possível ver o homem mais rico do mundo sentado numa mesa no clube de Palm Beach ao lado de Trump, a sua esposa Melania e o filho mais novo do casal, Barron, com a música “YMCA’, dos Village People, como pano de fundo.
🇺🇸Hope you had a great Thanksgiving!🇺🇸 https://t.co/CQMGaAODKq
— Elon Musk (@elonmusk) November 29, 2024
Elon Musk, presidente da ‘X’ e diretor executivo da SpaceX e Tesla, parece estar a tornar-se cada vez mais influente no círculo íntimo de Trump: recorde-se que passou o dia da eleição em casa de Trump em Mar-a-Lago e tem sido uma presença quase constante no resort desde que o republicanos venceu a eleição. Trump, inclusive, já comentou sobre a presença de Musk: “Ele gosta deste lugar. Não consigo tirá-lo daqui. Ele simplesmente gosta deste lugar.”
Recorde-se que Donald Trump escolheu Musk, assim como o ex-candidato presidencial republicado Vivek Ramaswawy, para comandar o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) para ‘desmantelar’ a burocracia federal e reduzir o pessoal.
A família Trump há muito que fez de Mar-a-Lago o seu destino para o feriado de Ação de Graças, sendo que o recém-eleito presidente dos Estados Unidos optou por passar o feriado noutro destino em apenas duas ocasiões recentes – a primeira foi em 2019, quando viajou no Dia de Ação de Graças para uma visita surpresa ao Campo de Aviação de Bagram, no Afeganistão, e novamente em 2020, quando permaneceu na Casa Branca.
Este ano, Trump enviou uma mensagem de Ação de Graças logo após a meia-noite de quinta-feira. Na mensagem, provocou seus oponentes políticos, comemorou sua vitória eleitoral e prometeu que melhoraria a condição do país. “Feliz Dia de Ação de Graças a todos, incluindo os lunáticos da esquerda radical que trabalharam tanto para destruir o nosso país, mas que falharam miseravelmente e sempre falharão, porque as suas ideias e políticas são tão irremediavelmente más que o grande povo da nossa nação acaba de dar uma vitória esmagadora àqueles que querem tornar a América grande novamente.”