Fábrica de Unicórnios de Lisboa já apoiou mais de 50 empresas em fase de expansão internacional
A Unicorn Factory Lisboa deu início à 7ª edição do seu programa de aceleração Scaling Up, que já apoiou 58 scaleups desde a sua criação. Com a entrada de 10 novas empresas no programa, este é o maior cohort do programa direcionado a startups “post-seed” em fase de expansão internacional.
As novas scaleups selecionadas para esta edição são: Connected Space, Framedrop, Gaimin, Growappy, Hiop, LoopOS, LUGGit, Noxus, Secretarium e Viads. Juntas, estas empresas já captaram mais de 17 milhões de euros em investimento e geram uma receita anual combinada de 31 milhões de euros. Além disso, empregam um total de 267 colaboradores, com 70% das empresas a terem escritórios em Portugal.
“O Programa Scaling Up da Unicorn Factory Lisboa tem sido um motor de crescimento para as scaleups, ajudando-as a expandir operações, captar investimento, e ganharem escala global. Este programa desempenha um papel fundamental para o país, pois é um pilar essencial para desenvolver a inovação em Portugal como motor da economia através da atração de investimento e criação de postos de trabalho, e reforçar a competitividade internacional do país e da cidade de Lisboa”, destaca Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa.
Ao longo dos próximos oito meses, as empresas participantes irão beneficiar de oito módulos especializados, que abordam temas como expansão internacional, aumento de financiamento, escalabilidade e parcerias estratégicas. Para além disso, as scaleups terão acesso a uma rede de 140 mentores séniores, incluindo especialistas de grandes empresas e investidores.
Desde a sua criação, o Scaling Up já atraiu mais de 240 candidaturas e ajudou a arrecadar 379 milhões de euros em investimento, gerando uma receita anual combinada de 200 milhões de euros.