Explicador: Quer contrair um empréstimo? Conhece as responsabilidades e os encargos que terá? Saiba tudo aqui

Está a pensar em contrair um crédito ao consumo, mas não sabe as características, encargos e cuidados a ter antes de se avançar com a contratação de um empréstimo? Este guia tem tudo o que precisa de saber.

O Doutor Finanças desenvolveu um guia com os principais tópicos que devemos saber antes de avançar com um crédito ao consumo, um dossiê composto por diversas temáticas que oferecem uma visão 360º sobre este tipo de financiamento.

“Como em qualquer tipo de financiamento, a contratação de um crédito ao consumo deve ser uma decisão informada e ponderada. Porque existem muitas variáveis e opções e é um crédito com um custo mais elevado, pelo que a atenção deve ser redobrada”, refere Sérgio Cardoso, administrador com o pelouro da Academia Doutor Finanças. “Foi precisamente para disponibilizar às famílias toda a informação relevante sobre este tema que criámos este guia, de forma a esclarecer as principais dúvidas sobre o crédito ao consumo e o que precisamos de saber antes de tomar uma decisão”.

O guia aborda diversas questões como: o que é um crédito ao consumo, quais as diferenças entre crédito ao consumo e crédito pessoal, limites de prazo e montante, crédito automóvel, quanto se pode pedir de crédito pessoal, documentos necessários para o pedido de financiamento, comissões e taxas a pagar, consolidação de crédito, entre outras temáticas.