Ex-CEO da dona do ChatGPT anunciado na Microsoft

Sam Altman, ex-CEO da OpenAI, e considerado um visionário da inteligência artificial generativa, foi anunciado como reforço da Microsoft depois de ter sido demitido da liderança da dona do ChatGPT.

Altman foi cofundador e copresidente da OpenAI junto com Elon Musk, que deixou a empresa em 2018. Depois de na passada sexta-feira ter deixado de ser o líder da OpenAI, é anunciado agora pelo próprio CEO da Microsoft, Satya Nadella.

“Estamos extremamente entusiasmados em partilhar a notícia de que Sam Altman e Greg Brockman, juntamente com colegas, se juntarão à Microsoft para liderar uma nova equipa de pesquisa avançada em IA. Esperamos agir rapidamente para fornecer-lhes os recursos necessários para o seu sucesso”, escreve numa publicação da rede social X (ex-Twitter).

Na mesma publicação, adianta queo antigo CEO da Twitch, Emmett Shear, é o novo líder da OpenAI.

Altman foi demitido pelo conselho de administração da OpenAI na sexta-feira. Em comunicado, a administração disse que Altman “não foi consistentemente honesto nas suas comunicações”, o que afetou a sua capacidade “de exercer as suas responsabilidades”.

“O conselho de administração não confia mais na sua capacidade de continuar a liderar a OpenAI”, dizia o comunicado, sem dar mais pormenores sobre a alegada não honestidade de Altman.

A engenheira de sistemas Mira Murati, antiga gerente de produto (‘product manager’) da Tesla e até agora diretora de tecnologia da OpenAI, foi nomeada presidente executiva interina.

Ler Mais



Comentários
Loading...