Este país procura trabalhadores portugueses e oferece salários de 4.747 euros e alojamento

A Áustria está à procura de trabalhadores portugueses através do EURES (Serviço Europeu de Emprego). No total, são oferecidas até 77.699 vagas de emprego em diversas áreas.

Cidadãos portugueses, assim como todos os cidadãos da União Europeia, não necessitam de visto para trabalhar na Áustria, desde que a estadia seja inferior a três meses. É necessário apenas um Documento de Identificação (Cartão de Cidadão) ou passaporte válido.

O salário médio na Áustria é de aproximadamente 57.082 euros por ano, o que equivale a cerca de 4.757 euros mensais em 12 prestações. Este valor é 111,8% superior ao salário médio em Portugal. A taxa de desemprego na Áustria é de 4,7%, significativamente abaixo dos 11,7% em Portugal.

Embora o conhecimento do alemão não seja obrigatório em todas as vagas, é um diferencial importante, pois o alemão é a língua oficial do país.

Algumas das vagas oferecidas incluem:

  • Creche residencial: Alojamento gratuito e salário bruto de 3.306,41 euros.
  • Administrador de folha de pagamento: Salários até 2.778 euros por 30 horas semanais.
  • Gestor de planeamento estratégico: Jornada de 37 horas com salários até 3.087 euros.
  • Pessoal de escritório: Salários a partir de 2.687 euros. Exigem capacidade de trabalho em equipa e competência social.
  • Assistente de direção: Requer formação superior e oferece salários entre 2.559 e 3.346 euros.
  • Coordenador de creche: Requer formação acadêmica nas áreas social, pedagógica ou psicológica, com salário de 3.401 euros.

Os interessados podem consultar as ofertas e candidatar-se através do portal EURES.

Ler Mais