Estas são as cinco criptomoedas que mais cresceram em 2021. Bitcoin fora da tabela
Nos últimos dias, grande parte das criptomoedas recuperaram terreno, após uma queda acentuada preços. Apesar de tudo, desde janeiro, cinco tokens conseguiram ver o seu preço aumentar entre 720% a 4.600%.
A tabela é liderada pela Dogecoin, cujo valor disparou 4.600% desde o início de janeiro, tendo atualmente um valor de mercado de 28.200 milhões de euros. Este número é quinze vezes maior que a taxa de crescimento do Ethereum e 88 vezes superior ao crescimento da capitalização de mercado da Bitcoin em 2021.
A moeda criada pelo programador e ex-engenheiro da IBM Billy Markus, apresenta-se hoje como a oitava maior criptomoeda do mundo com maior capitalização de mercado e a quarta mais negociada no mês de julho.
O meme apadrinhado por Elon Musk, e sucedido pela Uniswap e pela Binance Coin, ambas com um crescimento superior a 1.000%, de acordo com os dados da Coin Market Cap.
A Uniswap, que em comparação com as principais criptomoedas tem um preço significativamente mais baixo é a décima maior moeda digital do mundo, depois de ter aumentado o seu valor em 1,028% em 2021. No total, aumentou a sua capitalização de mercado em 1.400 milhões de euros este ano, valendo atualmente 15.800 milhões de euros.
Binance Coin ocupa o terceiro lugar neste ranking das critptomonedas que mais cresceram este ano, aumentando a sua capitalização em 1.000% e colocando, com um valor de mercado de 30.378 milhões de euros.
A quarta e quinta posição são ocupadas pela Cardano e USD Coin, respetivamente, a primeira com uma capitalização de mercado de 5.600 milhões de euros e a segunda com uma capitalização de mercado de 46.400 milhões de euros.