Estas são as cidades mais caras do mundo em bens e serviços de luxo

De apartamentos premium a refeições requintadas e serviços de beleza, Hong Kong é a cidade mais cara do mundo em bens e serviços de luxo, de acordo com o Relatório Global de Riqueza e Estilo de Vida 2020 do banco privado Julius Baer.

A segunda cidade mais cara, de acordo com uma cabaz de luxo analisada pelo banco, é Xangai na China. De facto, quatro das cinco principais cidades mais caras para bens e serviços de luxo no ranking global do banco suíço estão na Ásia (Xangai, Tóquio e Singapura são as outras).

Tóquio une-se Hong Kong e Xangai nas três principais cidades mais caras do mundo, enquanto não muito atrás estão Singapura (5) e Taipei (8). Mas se quiser bens e serviços de luxo baratos na região, deverá ir a Mumbai, na Índia, que é a mais barata de todas as 28 cidades estudadas.

Além das propriedades residenciais, o cabaz de luxo analisado pelo banco suíço inclui relógios, malas de senhora, jóias, carros, whisky, vinho, sapatos femininos, roupa de homem, um voo em classe executiva, uma suite de hotel, refeições requintadas, banquetes de casamento e serviços de beleza. Apenas três cidades dos EUA aparecem no ranking: Nova York (4), Los Angeles (6) e Miami (13).

 

Conheça o ranking completo na fotogaleria abaixo.