Está desfeito o mistério: vencedor do Euromilhões que ganhou 162 milhões de euros reclama (finalmente) o prémio

Durante três meses, um mistério envolveu a província de Biscaia, no norte de Espanha, após o anúncio de que um residente local tinha sido o grande vencedor do jackpot do Euromilhões, arrecadando um impressionante prémio de 162.256.512 euros. O sorteio, realizado a 4 de outubro, tornou este o segundo maior prémio de sempre atribuído pela lotaria em Espanha, ficando apenas atrás do jackpot de 190 milhões de euros, registado em Las Palmas de Gran Canaria, em 2017.

No entanto, à medida que os dias passavam, ninguém na província de Biscaia parecia reclamar o prémio ou dirigir-se a um banco para o levantar. Como estipulam as regras da lotaria, caso um prémio não seja reclamado dentro do prazo de 90 dias, o montante é anulado.

A incerteza manteve-se até 4 de janeiro, data-limite para a reclamação do prémio, quando se confirmou que o vencedor havia resgatado os seus 162 milhões de euros apenas cinco dias após o sorteio, dissipando assim os rumores de que o prémio poderia ter ficado por reclamar.

O mistério em torno da recolha do prémio deveu-se, em grande parte, ao facto de ter sido um aposta online através do site oficial da Loterías y Apuestas del Estado. Isto significava que não existia um bilhete físico, eliminando a necessidade de o vencedor se dirigir a um banco para apresentar o comprovativo e levantar o prémio.

Todo o processo de pagamento foi realizado exclusivamente por via digital, sem qualquer interação presencial com instituições financeiras.

Apesar de se saber que o vencedor é um residente da província de Biscaia, a sua identidade e local de residência exatos permanecem desconhecidos, uma vez que a Lei de Proteção de Dados impede a divulgação desta informação.

Assim, três meses após o sorteio que lhe garantiu um dos maiores prémios da história do Euromilhões, o sortudo apostador basco conseguiu manter o anonimato, encerrando um dos episódios mais intrigantes da lotaria espanhola nos últimos anos.