ESPECIAL: REPUTAÇÃO
OS LÍDERES DA REPUTAÇÃO
Confiança, imagem, admiração, familiaridade e Word of Mouth são alguns dos critérios que podem alavancar ou destruir a reputação de uma marca na óptica do consumidor. por categorias, e de acordo com o estudo Marktest Reputation Index, os produtos alimentares são os que apresentam um maior índice de reputação.
CASOS:
ACTIVOBANK – CULTURA DE ÉTICA
Os benefícios de conquistar e manter uma boa reputação são muitos, principalmente num sector tão sensível como a banca. O Activobank trabalha todos os dias neste sentido, o que lhe vale ser a marca mais reputada entre os bancos online.
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS – ATRIBUTOS DE CONFIANÇA
Para a CGD, a reputação representa a capacidade de exponenciar a confiança na instituição, nos colaboradores, nas competências e know-how, bem como no seu comercial, nas parcerias que institui. e a confiança é o maior valor dos “depósitos” que a caixa gere.
CONTINENTE – ACTUAÇÃO TRANSPARENTE
Em três décadas de actividade, a marca Continente, da Sonae MC, construiu uma reputação que lhe permite estar no topo das preferências dos portugueses. Mantê-la é um trabalho diário que cabe a todos os colaboradores.
LUSO – RELAÇÃO DE CONFIANÇA
Ser transparente, autêntico, estabelecer um discurso directo, falando para o indivíduo e defender causas e propósitos sinceros são pedras basilares para a construção de uma boa reputação. a marca luso fá-lo todos os dias, desde há 160 anos.
MULTICARE – CONSTRUIR COM EMPENHO
A comunicação mais rápida e a disseminação da informação trazem desafios na gestão da reputação. Na Multicare, é o empenho no trabalho diário que garante que este activo intangível se mantém no topo das prioridades.
OK! TELESEGUROS – ACTUAR COM RESPONSABILIDADE
Os clientes estão mais informados, críticos e exigentes e só as empresas que acompanharem as exigências dos novos tempos conseguirão construir e manter uma boa imagem. Na Ok! Teleseguros, este é um caminho trilhado diariamente.
Artigo publicado, na íntegra, na edição de Janeiro de 2018, da Revista Executive Digest