Espanha pode vender mais de um milhão de automóveis em 2015
Um milhão de veículos de passageiros novos vendidos até ao final deste ano. É esta a estimativa feita pela Associação Espanhola de Fabricantes de Automóveis Turismos e Camiões (ANFAC) que prevê que a venda de automóveis de passageiros em Espanha cresça 23%. Se a previsão 1.05 milhões de automóveis comercializados se cumprir, será a primeira vez em cinco anos que a indústria ultrapassa o marco de um milhão de veículos novos.
Se incluirmos o registo de veículos comerciais e industriais, a ANFAC espera que as vendas subam 22.7% para 1.21 milhões de exemplares vendidos, numa altura em que a economia espanhola parece recuperar.
Em junho, a venda de automóveis em Espanha cresceu 22% para 555.222 unidades, resultado dos incentivos lançados pelo governo espanhol para a troca de um automóvel antigo por um novo, há cerca de sete meses. A Volkswagen foi a marca mais vendida durante esse mês, com 48.648 veículos registados, seguida pela marca da “casa”, a Seat, com 19.545 automóveis comercializados.