Entrevista a António Mexia. «Mantemos todos os nossos objetivos para Portugal»

«A palavra chave desta crise para as companhias, para as instituições, para a sociedade é a resiliência», afirmou António Mexia durante a sexta CEO’s Talks by Executive Digest.

Nesta entrevista conduzida pela diretora de redação, Maria João Vieira Pinto, e pelo jornalista António Sarmento, António Mexia falou também sobre o mercado energético. «Há uma tendência estrutural para a descida da componente de energia. Agora a componente de energia não chega a metade do que são os custos da electricidade. Porque depois há as redes, impostos e outros custos, que fazem uma parte muito forte do preço da energia», acrescenta.

«Acho que neste momento existe um enquadramento do ponto de vista de vontade política de perceber que a energia está do lado da solução e que a eletrificação é uma questão indispensável. O facto de termos uma companhia portuguesa líder mundial nas renováveis e na transição energética deve ser vista com atenção e com a nossa capacidade de atuação em Portugal e no mundo. Mantemos todos os nossos objetivos para Portugal sempre que as condições do ponto de vista legal e regulatório lá estejam. E neste momento estão», sublinhou o presidente executivo da EDP.