“É distinto dos jogos sociais que têm estado associados a comportamentos aditivos”: Conselho de Ministros aprova nova lotaria

O Governo aprovou, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros a criação da Eurodreams, a nova lotaria europeia a pensar nos jovens. O primeiro sorteio vai decorrer a 6 de novembro e vão acontecer duas vezes por semana – às segundas e quintas-feiras. Além de Portugal, estão envolvidos mais oito países europeus, no lote dos que participam no Euromilhões.

A nova lotaria vai ser explorada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, sendo que 20% dos prémios revertem para o Estado, sob a forma de imposto de selo: a Santa Casa fica com 2% do total das receitas.

“O jogo não é de prémio instantâneo, portanto é distinto do tipo de jogos sociais que têm estado associados a comportamentos aditivos. O jogo que o Governo aprovou não é necessariamente dirigido a populações mais jovens”, indicou o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Caldas.

Eurodreams: Nova lotaria europeia lançada a pensar nos jovens e com prémios de valores mensais. Primeiro sorteio será já em novembro




pub
a carregar...

Comentários
Loading...