É cliente deste banco? Atenção, andam a circular SMS que podem colocar em risco o seu dinheiro

O Millennium bcp alertou recentemente para um ataque de phishing, em que os clientes podem ser vítimas de tentativas de roubo de dados pessoais e bancários. O esquema envolve SMS fraudulentos, alegando que “os seus pontos Millennium expiraram hoje”, e inclui um link malicioso que direciona as vítimas para uma página de captura de dados.

Após clicar no link, os utilizadores são solicitados a fornecer informações sensíveis, como o número de telemóvel, dados pessoais e informações do cartão bancário. Em alguns casos, as vítimas podem ser contactadas por um suposto colaborador do banco, que tenta obter ainda mais dados confidenciais para realizar operações bancárias não autorizadas.

O Millennium bcp reitera que nunca envia mensagens de texto ou e-mails com links, e que nunca solicita o número de telemóvel, dados pessoais ou informações bancárias. A instituição esclarece também que nunca pede o Código Multicanal completo (os 7 dígitos) ou o Código de Autorização, e que os seus colaboradores nunca solicitam esses dados para simular ou cancelar transações.

O banco recomenda que os clientes estejam atentos a qualquer mensagem suspeita e nunca cliquem em links enviados por SMS ou e-mail. Qualquer tentativa de fraude pode comprometer a segurança da conta e permitir o acesso indevido ao património dos clientes.