DriveNow supera objectivos em Portugal

O serviço DriveNow de partilha de carros (carsharing) da BMW, operada em Lisboa, em franchising pela Brisa, superou em 20% a meta traçada para o primeiro ano de actividade da operação em Portugal. Num ano de actividade, em Lisboa, a DriveNow chegou aos 30 mil clientes que fizeram mais de 1,5 milhões de quilómetros.

João Oliveira, director-geral da DriveNow, comenta que «os números do primeiro ano de actividade vão ao encontro do objectivo do carsharing, que se traduz numa redução do número de carros particulares a circular na cidade de Lisboa».

Recorde que este serviço de carsharing chegou a Portugal no dia 12 de Setembro de 2017, fazendo de Lisboa a 13.ª cidade europeia a receber a DriveNow (e a primeira da Península Ibérica). Com uma frota de 211 carros, das marcas BMW e MINI, a área de operação da DriveNow estende-se desde a estação de comboios de Algés até ao Parque das Nações, passando pela 2.ª Circular, pelo Lumiar e pelo Aeroporto de Lisboa, juntando-se a área empresarial do Lagoas Park em Oeiras.