Dona de Persil e Sonasol acelera transformação digital com a Adobe
Impulsionar a transformação digital tendo em vista o aumento da vantagem competitiva é o objetivo da Henkel ao fechar uma parceria estratégica com a Adobe. A dona de marcas como Persil, Sonasol, Fa ou Schwarzkopf pretende crescer com base na inovação e, para isso, conta com o apoio da Adobe – que irá, entre outros, colaborar no desenvolvimento de uma plataforma de dados que servirá de suporte ao negócio digital e ao comércio eletrónico da Henkel.
Carsten Knobel, CEO da Henkel, explica que a transformação digital será um dos principais ingredientes para cumprir o plano de crescimento. «A Adobe é reconhecida mundialmente pela sua experiência líder em ajudar os parceiros a dar o próximo passo nas suas capacidades de marketing digital, perceção do consumidor e do cliente e recursos de e-Commerce», afirma o responsável.
Com a nova plataforma, CarstenK Knobel acredita que as marcas da Henkel «serão capazes de lançar produtos e serviços mais rapidamente, de forma mais seletiva, personalizada e eficiente para os consumidores e clientes».
Já Shantanu Narayen, presidente e CEO da Adobe, sublinha como a economia digital é baseada em ligações com os clientes, pelo que se tornou imperativo para as empresas oferecer experiências digitais atrativas em todos os canais. Em comunicado, acrescenta ainda que a parceria com a Henkel surge nesse sentido.
«A Adobe Experience Cloud irá conduzir uma plataforma digital integral para a Henkel, fornecendo um perfil de cliente unificado e oferecendo interações personalizadas em tempo real que se traduzem na fidelidade dos clientes e no crescimento do negócio», afirma.