Divisão da VW nos EUA oferece cartões de crédito a clientes lesados

Volkswagen_Logo_by_ColdF_0 A Volkswagen America anunciou que irá enviar cartões de crédito com um determinado plafond de modo a compensar todos os proprietários dos veículos afetados pelo software fraudulento, segundo adianta a Automotive News. O processo será feito durante as próximas semanas e parte do montante dos cartões pode ser usado pelos clientes em qualquer loja ou serviço enquanto que o resto tem de se destinar aos concessionários Volkswagen através da compra de um carro ou acessórios da marca. Mais tarde, os lesados receberão um segundo cartão de crédito com o mesmo saldo do primeiro. Qualquer dos cartões terá de ser validado antes de ser usado e os valores ainda não são conhecidos. No que diz respeito à Europa sabe-se que os clientes alemães da marca, após esta notícia da VW America ter surgido, já se fizeram ouvir pedindo vales de compensação em serviços das marcas. A associação de consumidores da Alemanha quer que o grupo Volkswagen “assuma as suas responsabilidades”, segundo declarações do presidente da Federação das Associações de Proteção aos Consumidores, Klaus Mueller, numa entrevista ao jornal Rheinische Post. O representante indica ainda que um “voucher” será o mínimo aceitável. Segundo o Diário Económico, um porta-voz da marca acrescentou que a empresa está a desenvolver “um pacote individual para cada mercado”. Até ao momento da publicação desta notícia, não nos foi possível obter por parte de fonte oficial da Volkswagen qualquer tipo de esclarecimento a este respeito.]]>