Diego Martínez vai ser nomeado CEO da Ericsson Espanha e Portugal

Diego Martínez, até agora diretor geral de Clientes e Produtos da Masorange, vai ser nomeado presidente e CEO da Ericsson Espanha e Portugal. De acordo com a publicação espanhola ‘El Economista’, o executivo prepara-se para deixar a Orange, onde esteve durante quase 25 anos, para ocupar o cargo vago desde a recente promoção de Andrés Vicente, atual chefe da região do Sudeste Asiático, Oceânia e Índia da Ericsson, e também membro do comité de gestão da multinacional sueca.

Nos próximos dias, Martínez assumirá o comando de um dos mercados estratégicos da multinacional de telecomunicações, bem como de uma empresa centenária em Espanha, com mais de 2.200 colaboradores, com três centros de I&D localizados em Madrid, Barcelona e Málaga e com filiais em Barcelona, ​​​​Bilbao, La Coruña, Sevilha e Valladolid, além da sede na Rua Retama, em Madrid.

Martínez ingressou na Orange Espanha em abril de 2001 como chefe de controlo e diretor do referido departamento, e depois atuou como vice-presidente nas áreas de contabilidade e diretor financeiro da empresa até abril de 2019. O executivo sénior concentrou então grande parte da sua atividade no Orange Bank, como membro da comissão executiva da entidade – agora propriedade do BNP Paribas -, para posteriormente retomar a liderança financeira da empresa de telecomunicações. Na sua última fase assumiu a vice-presidência do negócio residencial da Orange Espanha até à integração da subsidiária francesa do grupo Orange com o Grupo MásMóvil.

Na reorganização de funções após o início da atividade da Masorange, Martínez fez parte da comissão de gestão e foi responsável pela referida gestão geral de Clientes e Produtos. Durante os últimos quatro meses, Martínez concentrou a sua liderança numa das áreas estratégicas do operador líder em clientes no mercado espanhol de telecomunicações.