Dia Internacional dos Museus: três propostas a não perder na capital (mas há muito mais…)
Este domingo, 18 de maio, celebra-se o Dia Internacional dos Museus e se quiser aproveitar a oportunidade de visitar o Castelo de São Jorge, em Lisboa, saiba que há várias iniciativas à sua espera: as festividades arrancam às 10h30 com os Jogos de Cavalaria. Vai poder aprender como se formava e organizava um exército medieval e que equipamento militar usavam os cavaleiros da Idade Média. A atividade requer marcação através do site do castelo.
No MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (Lisboa), tem à sua disposição ioga, meditação e até consultas com terapeutas numa sala de exposição. Pode ainda participar numa aula aberta de Chi Kung na exposição Transe, de Rui Moreira. Também neste dia as exposições patentes no museu serão de entrada gratuita, estando previstas visitas e oficinas para crianças.
No Museu do Oriente (Lisboa), delicie-se com o Tsukimi, uma das festas e rituais tradicionais do Japão, desvendadas em três visitas guiadas ao ritmo das estações do ano. Da parte da tarde, às 15 horas, o museu aponta para outra latitude, convidando a experimentar os estilos de dança clássica indiana, como o bharatanatyam, o kathak e o odissi, e o mais moderno bollywood.
Pode consultar a programação aqui.