Detido em Vale dos Judeus faz diretos nas redes sociais a fumar drogas sem qualquer intervenção dos guardas prisionais
O tio ‘Bubu’, preso preventivamente na cadeia de Vale dos Judeus, em Alcoentre, tem à disposição um telemóvel com o qual faz ‘lives’ para as redes sociais nos quais reclama a inocência enquanto fuma drogas, denunciou esta quarta-feira o ‘Correio da Manhã’.
Bruno Pereira, que aguarda julgamento por homicídio depois de ter sido acusado de matar um ex-namorado, em fevereiro de 2024, depois de ter usado uma droga de violação, garantiu no vídeo que “não matei ninguém, quero estar livre”.
De acordo com o jornal diário, o detido fez pelo menos três diretos no ‘TikTok’, sendo que num deles esteve cerca de 20 minutos em direto sendo que em momento algum foi travado pelos guardas prisionais, perante incentivos dos outros presos. “Vai com a linha até ao fim”, pode ouvir-se, numa referência ao consumo de droga.
As imagens são captadas num espaço de recreio, numa sala ampla, sem qualquer vontade de acelerar os vídeos, com a confiança de que não serão detidos pelos guardas prisionais. Entretanto, o ‘tio Bubu’ foi transferido para uma cela de segurança máxima, onde vai ficar fechado 23 horas por dia.