“De propósito”. Javier Milei é atingido com microfone na cara após votar em Buenos Aires: veja o momento
O presidente argentino Javier Milei foi protagonista de um momento tenso este domingo no momento em que saía da Universidade Tecnológica Nacional (UTN), onde votou nas eleições legislativas para a Cidade de Buenos Aires, nas quais o seu partido duplicou os votos da lista do ex-presidente Mauricio Macri.
No meio da confusão, o presidente foi atingido por um dos microfones dos muitos jornalistas que aguardavam para recolher as suas declarações. Em específico, foi o microfone do canal C5N que ‘chocou’ com o nariz de Milei.
MILEI se comió un microfonazo de C5N
saliendo de la UTN luego de votar.“AL MICRÓFONO ESE ME LO SACÁS” le dijo al cronista. 👹👹 pic.twitter.com/5Gm17GPFK5
— candela (@0800candela) May 18, 2025
Desde este ángulo se aprecia con claridad que el cronista de C5N se tropieza en la escalera mientras bajaba.
No fue a propósito el golpe a Milei. pic.twitter.com/oQloZxZmFj— Sebastián Iñurrieta (@sinurrieta) May 18, 2025
“Atingiu-me de propósito”, acusou Milei com uma expressão irritada para o jornalista, que respondeu: “Eu?” Segundo alguns meios de comunicação argentinos, não houve agressão física posterior. No entanto, o momento gerou um debate nas redes sociais entre os apoiantes de Milei, que se referem à ação como “bater” ou “golpear”, e aqueles que acreditam que o jornalista não fez isso de propósito.
Com a apuração dos votos concluída, a vitória obtida neste domingo pelo partido do presidente Javier Milei nas eleições legislativas da Cidade Autónoma de Buenos Aires representou um duro golpe para o partido do ex-presidente Mauricio Macri, derrotado pela primeira vez em quase 20 anos no seu principal reduto eleitoral e enfraquecido na disputa pela liderança da direita argentina.