CTT avançam com programa de requalificação interna em programação para preparar futuro digital da empresa

Os CTT – Correios de Portugal lançaram o REBOOT CTT, um programa pioneiro de requalificação interna, convidando os seus colaboradores a transformarem-se nos programadores do futuro da empresa.

Esta iniciativa, desenvolvida em parceria com a Code 4 All_, responsável pela formação dos colaboradores, destaca o compromisso dos CTT com o crescimento de carreira dos seus profissionais e a valorização do talento interno.

O BootCamp Reboot CTT começou esta segunda-feira, 11 de novembro, e decorrerá durante 14 semanas nas instalações da Code 4 All_. Após um rigoroso processo de seleção, que recebeu quase 400 candidaturas internas, foram selecionados 12 candidatos com perfis diversos, desde carteiros a gerentes de loja, abrangendo várias regiões do país e diferentes faixas etárias. Estes profissionais embarcam agora numa formação intensiva para desenvolverem competências na área da programação.

“Os CTT são uma das empresas pioneiras neste tipo de iniciativas e estamos muito orgulhosos deste grupo de colaboradores, que decidiu mudar de vida e apostar na sua formação, dentro dos CTT, respondendo também às necessidades de talento que a empresa tem em diversas áreas”, afirma Patrícia Durães, Diretora de Gestão de Talento dos CTT. “Estes programas têm uma enorme relevância, não só para os colaboradores, mas também para a empresa, demonstrando o nosso compromisso com o desenvolvimento de talento como uma prioridade central.”

Após a formação, os novos programadores dos CTT serão integrados nas suas equipas a partir de março do próximo ano, prontos para contribuir para o futuro tecnológico dos CTT e enfrentar os desafios da digitalização da empresa.