![](https://executivedigest.sapo.pt/wp-content/uploads/2024/12/Fast50_Fotos-502-scaled-900x450.jpg)
Critical Manufacturing reconhecida entre as tecnológicas portuguesas com maior crescimento pela Delloite
A Critical Manufacturing, empresa tecnológica portuguesa, foi distinguida com o prémio de “Market Catalyst” na segunda edição do Technology Fast 50, o programa da Deloitte Portugal que celebra a inovação e o empreendedorismo nacional.
Com um crescimento de 215% nas receitas entre 2020 e 2023, a empresa ocupa agora a 23.ª posição no ranking, subindo 21 posições em comparação com a edição anterior, onde estava classificada em 44.º.
“Este reconhecimento atesta a consistência do trabalho que temos vindo a realizar durante os últimos 15 anos em prol da tecnologia e da inovação”, reconhece Francisco Almada Lobo. De acordo com o CEO da Critical Manufacturing, a distinção da Deloitte confirma ainda a competitividade da tecnológica que, em 2023, aumentou quase 50% o seu volume de negócios.
Em 2023, a Critical Manufacturing registou um aumento de quase 50% no seu volume de negócios, refletindo o seu crescimento e competitividade. Entre as 50 empresas premiadas, a tecnológica se destacou pelos melhores resultados em indicadores como valor acrescentado bruto, exportações, rentabilidade e criação de emprego direto, evidenciando um impacto económico significativo.
“Estas organizações não só impulsionam o progresso tecnológico, como também fortalecem todo o ecossistema empresarial, inspirando outras a seguir caminhos audaciosos. Demonstram visão, coragem e impacto, criando um legado de excelência que beneficia a economia e a sociedade como um todo”, refere Pedro Brás da Silva, Partner da Deloitte.
O Technology Fast 50 é uma referência internacional para as empresas tecnológicas portuguesas, premiando a inovação, a descoberta e o empreendedorismo. O prémio “Market Catalyst” é atribuído à empresa que mais contribui para o crescimento económico, criando valor significativo além dos seus produtos e serviços.