
Cristiano Ronaldo já vale 850 milhões de euros. CR7 é uma das marcas pessoais mais valiosas do mundo
A marca Cristiano Ronaldo atingiu um valor histórico de 850 milhões de euros em 2025. Este crescimento de 325% desde 2020 consolida CR7 como uma das marcas pessoais mais valiosas do mundo,- Aos 40 anos, Ronaldo transcende o desporto, assumindo os papéis de atleta, patrocinado, influenciador e investidor.
Com mais de 15 anos de análise à evolução da marca CR7, o estudo do IPAM – Instituto Português de Administração e Marketing, desenvolvido com base no Sports Reputation Index, avalia o impacto global do atleta, levando em consideração 28 variáveis distribuídas por seis dimensões: receitas, media, redes sociais, palmarés, influência social e impacto. Desde 2011, quando o valor da marca era de 24,5 milhões de euros, Ronaldo tem conquistado um crescimento exponencial, culminando nos 850 milhões de euros em 2025.
Atualmente, Ronaldo arrecada 200 milhões de euros anuais no Al Nassr, além de 150 milhões em contratos publicitários com marcas globais como Nike, Tag Heuer e Louis Vuitton. Nas redes sociais, o português é a figura mais seguida do mundo, com mais de 1.000 milhões de seguidores, sendo o Instagram a plataforma de destaque, com 648 milhões de fãs.
O impacto global de Cristiano Ronaldo também é impressionante: ele gera 22,3 milhões de notícias nos media anualmente, regista 187 milhões de pesquisas no Google e está presente em 63 mil artigos científicos. Além disso, o atleta é mencionado em 4 mil livros na Amazon, refletindo a sua relevância além do desporto.
No plano desportivo, Ronaldo acumula 31 grandes troféus, incluindo cinco Ligas dos Campeões e cinco Bolas de Ouro. Nos últimos cinco anos, sua atuação como investidor tem crescido significativamente, com investimentos em setores como hotelaria, moda e saúde.
Daniel Sá, diretor executivo do IPAM e responsável pelo estudo, afirmou: “Cristiano Ronaldo é muito mais do que um jogador de futebol; é uma marca global que reflete excelência, inovação e impacto em várias áreas da vida pública. O seu valor de mercado é o reflexo da sua relevância desportiva, mediática e comercial, que transcende gerações.”
O estudo também revela fatores que impulsionaram este impressionante crescimento, como o aumento de 308% nos salários, 435% nas receitas de patrocínios e 280% no número de seguidores nas redes sociais desde 2020. Além disso, o número de jogos aumentou 51%, e o número de golos cresceu 60% no mesmo período.
Com a renovação do contrato com o Al Nassr, a possível participação no Mundial de 2026 e o contínuo sucesso em várias áreas, o valor da marca CR7 deve continuar a crescer.