Consórcio de empresários do Norte e Sul do país investe 45 milhões de euros em projeto imobiliário com vistas para Tróia
Setúbal será a localização de um novo projeto imobiliário, promovido pelo consórcio Samundar, composto por empresários do Norte e Sul de Portugal. Com um investimento estimado em cerca de 45 milhões de euros, o empreendimento será desenvolvido em quatro fases.
O início da construção da primeira faze do oSão Francisco Condominium, que representa um investimento de aproximadamente 11,5 milhões de euros, já começou. Esta fase inicial incluirá 35 apartamentos T1, T2 e T3, com áreas variando entre 82 e 130 m², e preços a partir de 354.100 euros. A conclusão desta fase está prevista para 2025.
A construção das fases subsequentes ocorrerá em intervalos anuais, com a conclusão total prevista para 2028/2029, resultando em um total de 135 unidades habitacionais.
“Desde o planeamento inicial até à entrega final, procuramos incansavelmente a perfeição em cada detalhe. Escolher o São Francisco Condominium é um investimento completo que abarca todos os aspetos para uma vida em pleno – um espaço com o máximo conforto, a minutos de todas as conveniências necessárias, integrado numa comunidade dinâmica e rodeado por uma natureza exuberante, com vistas deslumbrantes sobre a Baía do Sado e a Península de Tróia”, refere António Nathooram, CEO da Samundar.
Localizado no coração de Setúbal, a poucos minutos do Atlântico e a 35 minutos de Lisboa, o São Francisco Condominium oferece aos futuros residentes acesso rápido a uma variedade de serviços, incluindo espaços comerciais, hospitais, centros culturais e escolas. A proximidade com praias como a de Galapinhos, e o Parque Natural da Arrábida, assim como o Estuário do Sado e a Península de Tróia, proporciona diversas opções de lazer.
O projeto é assinado pelo atelier Miguel Amado Arquitetos e apresenta uma arquitetura contemporânea. O edifício destaca-se pela sua integração com a paisagem urbana e oferece vistas panorâmicas da cidade e do estuário do rio Sado.
O São Francisco Condominium incorpora também materiais de construção e tecnologias avançadas que garantem eficiência energética e baixo consumo hídrico. A pegada ecológica da construção é compensada através da utilização de sistemas passivos de gestão de energia.