Concerto dos Coldplay em Coimbra faz disparar pagamentos por MB Way em 96%

Os concertos dos Coldplay em Coimbra foi um acontecimento cultural e económico que se fez sentir em todos os agentes da cidade. Durante o período dos concertos registou-se um grande aumento do número de pagamentos, e os digitais ganham mais preponderância.

De acordo com os dados da SIBS, em parceria com a Coimbra Business School – ISCAC, entre os dias 17 e 21 de maio, o número de pagamentos e levantamentos aumentou 28% face ao mesmo período do ano passado.

Os dados mostram que os pagamentos feitos por cartões de visitantes representaram 38% dos pagamentos na cidade de Coimbra, o que representa um crescimento de 14% face ao período homólogo. Destes, 84% foram de visitantes nacionais e 16% de estrangeiros.

Nos setores de restauração e alojamento, os pagamentos subiram 86% quando comparado com o mesmo período do ano passado, sendo que na restauração o aumento foi de 87% enquanto que, no alojamento, a evolução foi de 41%.

Os métodos de pagamento digitais continuam a ter uma adoção cada vez mais forte, e um dos dados mais interessantes desta análise é que os pagamentos por MB Way tiveram um crescimento do número de transações de 96% face ao período homólogo.