Comprar casa em Lisboa está cada vez mais caro. Preço por metro quadrado está acima dos 4.200 euros

Os preços de venda das casas em Lisboa voltaram a aumentar no primeiro trimestre de 2023. Em comparação com o trimestre anterior, a subida foi de 1,9%, enquanto em termos homólogos a subida foi de 7,7%.

Os dados da Confidencial Imobiliário no âmbito dos resultados do Índice de Preços Residenciais, mostram que os preços em Lisboa estão a crescer a um ritmo mais forte do que no final do ano.

O aumento tem sido acelerado, visto que a taxa de variação trimestral dos preços de venda da habitação em Lisboa foi de 1,2% e a homóloga de 7,1%.

A capital portuguesa está assim em linha com a tendência nacional, que evidenciou no trimestre em questão uma intensificação da subida dos preços, invertendo a trajetória de arrefecimento sentida na última metade do ano passado.

A cidade de Lisboa, mais concretamente, regista a subida de preços menos expressiva no contexto da Área Metropolitana, onde a valorização homóloga no 1º trimestre de 2023 supera os 15,0% na esmagadora maioria dos concelhos, ficando acima de 20,0% em cinco mercados, liderados por Setúbal (25,5%).

De acordo com o SIR-Sistema de Informação Residencial, no período em análise o preço médio de venda das casas em Lisboa ficou em 4.203 euros o metro quadrado, sendo o sexto trimestre consecutivo em que o mercado residencial da capital transaciona acima dos 4.000 euros por metro quadrado.

Ler Mais