Compra da Hershey pela dona da Oreo pode ser o maior negócio de 2024

A potencial aquisição da fabricante de chocolates Hershey pela gigante Mondelez International, mãe da Oreo e Milka, está a ser vista como um dos maiores acordos de fusão e aquisição do ano. Avaliada em 44 mil milhões de dólares (41,6 mil milhões de euros), incluindo dívidas, a compra superaria a aquisição planeada da Kellanova pela Mars Inc. e poderia tornar-se a maior transação de 2024, caso se concretize.

De acordo com dados da Bloomberg, o volume global de fusões e aquisições aumentou 18% em relação ao ano passado, atingindo 3,1 biliões de dólares (2,9 biliões de euros). O crescimento é um sinal de recuperação após as quedas nos negócios no ano anterior. Em 2024, as transações no setor de consumidores estão a ganhar destaque, representando quase 20% do volume total de negócios até o momento.

Além disso, o mercado de fusões e aquisições está a aquecer em diversos setores, incluindo software, energia, media e serviços financeiros. A BlackRock Inc. anunciou recentemente a aquisição da HPS Investment Partners por 12 mil milhões (11,3 mil milhões de euros, e outras empresas, como a Man Group Plc e a Prudential Plc, estão a explorar novas oportunidades de negócios.

O mercado de fusões e aquisições continua a mostrar um ritmo acelerado, e os próximos meses poderão trazer mais mega negócios, com destaque para o setor de consumo e serviços financeiros.