Cibertaque abala ações da Intel e valor em bolsa cai 4%
A Intel anunciou que o seu website foi atacado por piratas informáticos e a notícia não caiu bem nos mercados. De acordo com o Business Insider, as ações da tecnológica caíram 4% esta manhã, mesmo com a antecipação da divulgação dos resultados trimestrais.
«Um infográfico foi roubado da nossa sala de imprensa no site», adiantou George Davis, Chief Financial Officer da Intel, ao Financial Times. Dados que deveriam ser divulgados mais tarde começaram a circular online, pelo que a fabricante de chips decidiu controlar a comunicação e dar a conhecer os números completos do quarto trimestre de atividade.
«Disponibilizámos os nossos resultados assim que tomámos conhecimento», garante George Davis. O responsável não adiantou mais detalhes sobre o ciberataque, tendo apenas sublinhado que se tratou de uma invasão ilegal.
Os resultados da Intel ultrapassaram as expectativas dos investidores e até as próprias estimativas da empresa, devido ao forte crescimento das vendas de computadores. A receita caiu, ainda assim, 1% para 20 mil milhões de dólares. Os analistas esperavam 17,49 mil milhões de dólares.