CEO Global do Grupo MDS distinguido como “Personalidade do Ano” no Brasil

O grupo multinacional português MDS anunciou esta terça-feira que José Manuel Dias da Fonseca, CEO da empresa, foi distinguido como “Personalidade do Ano” pela Câmara Portuguesa de Comércio em São Paulo.

“A distinção reconhece o seu papel e o da MDS na promoção de negócios e relações entre Portugal e Brasil, as quais têm vindo a crescer nos últimos anos e onde o gestor e a empresa têm desempenhado um papel relevante”, refere a empresa num comunicado enviado hoje à comunicação social.

José Manuel Dias da Fonseca irá ser homenageado no dia 22 de novembro, na gala anual da instituição, o maior evento da comunidade empresarial luso-brasileira, que vai decorrer em São Paulo.

“A MDS tem uma matriz transatlântica, afirmando-se como um broker lusófono com posições de liderança em Portugal, no Brasil e em África, resultado do trabalho desenvolvido, mas também na consultoria e acompanhamento de clientes que contribuem para o desenvolvimento do comércio bilateral. Apesar de ser um reconhecimento pessoal, este prémio distingue o trabalho desenvolvido por toda a equipa do Grupo MDS, bem como a confiança dos nossos acionistas, que nos têm permitido continua a investir e a crescer, nomeadamente no Brasil que é para nós um mercado estratégico”, comentou o gestor português.

Fundada em 23 de novembro de 1912, a Câmara Portuguesa de Comércio em São Paulo é uma associação civil sem fins lucrativos centenária que conta com mais de 450 associados e tem como objetivo principal a promoção das relações bilaterais entre Brasil e Portugal.

José Manuel Dias da Fonseca mantém uma atividade profissional e empresarial no Brasil há mais de 20 anos, primeiro através da AICEP, no final dos anos 90, e posteriormente, a partir de 2000, através da MDS. Fruto do trabalho desenvolvido sob a sua égide, no Brasil a MDS é responsável por prémios de 440 milhões de euros e emprega mais de 600 colaboradores, estando entre os cinco maiores brokers de seguros no País”, sublinha a empresa no comunicado, referindo que, “a nível global, a MDS é hoje uma multinacional com presença em mais de 120 países, sendo líder de mercado na consultoria de riscos e seguros em Portugal e a referência do sector nos países de língua portuguesa”.

O gestor português está à frente do grupo MDS há quase três décadas, tendo sido sob a sua liderança que o Grupo entrou no mercado brasileiro em 2000, através de um acordo comercial com o grupo Suzano, o qual culminou, dois anos depois, no nascimento da Lazam|MDS, joint-venture no Brasil com o Grupo Suzano.

A relação entre os dois grupos foi aprofundada e a empresa brasileira assumiu a designação de MDS Brasil, em 2019.

Ler Mais





Comentários
Loading...