
CEO da Corticeira Amorim recebe Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique pelas mãos de Marcelo Rebelo de Sousa
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, conferiu a António Rios de Amorim a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, uma das mais altas distinções nacionais.
António Rios de Amorim, CEO e presidente da Corticeira Amorim desde 2001, terminou recentemente o seu mandato como Presidente da Direção da COTEC Portugal, associação que promove a inovação empresarial no país.
“Em cerimónia no Palácio de Belém, o Presidente da República condecorou, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, António Rios de Amorim, que recentemente terminou o seu mandato de Presidente da Direção da COTEC Portugal”, pode ser no site oficial da casa da Presidência.
Reconhecido pela sua dedicação e liderança na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), António Rios de Amorim foi eleito em 2024 ‘Pioneiro no compromisso com os ODS’ pela United Nations Global Compact Network Portugal, na categoria ‘Grandes Empresas’. No mesmo ano, recebeu ainda o título de “Personalidade do Ano” na categoria de Indústria, atribuído pelo Prémio Portugal Inspirador.
A sua carreira conta ainda com o prémio Entrepreneur of the Year, atribuído pela Ernst & Young em 2018, que destaca o seu papel inovador e empreendedor no setor industrial.
A Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir quem houver prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores.