Católica-Lisbon reconhecida em competição que premia os melhores estudos de caso sobre a gestão de empresas em Portugal

A Católica Lisbon School of Business & Economics (Católica-Lisbon) destacou-se no Prémio Estudo de Casos FAE/CGD 2024, alcançando o segundo e terceiro lugares na competição que premia os melhores estudos de caso sobre a gestão de empresas em Portugal.

O Prémio Estudo de Casos FAE/CGD é uma iniciativa anual do Fórum de Administradores e Gestores de Empresas, em colaboração com a Caixa Geral de Depósitos, que visa distinguir os melhores casos de gestão de empresas portuguesas ou estrangeiras presentes em Portugal.

António Mateus e Mafalda Gouveia, graduados do International MSc in Management da Católica-Lisbon, foram distinguidos individualmente com um prémio monetário no valor de 2.000 euros cada. António Mateus obteve o segundo lugar com um estudo de caso sobre a Vasicol, uma PME do setor cerâmico, focando-se no processo de internacionalização da empresa.

Mafalda Gouveia, por sua vez, ficou em terceiro lugar com um estudo dedicado à Ervideira, explorando a dinâmica das empresas familiares no setor vitivinícola e as suas estratégias para se destacarem num mercado competitivo.

O Prémio Estudo de Casos FAE/CGD 2024 teve ainda como finalista o estudo da também graduada da Católica-Lisbon, Celina Pfeiffer, representada no evento por Margarida Oja da Silva, investigadora colaboradora da universidade.

Para Filipe Santos, Dean da CATÓLICA-LISBON, “as conquistas dos nossos graduados com dois lugares no pódio do melhor caso de estudo do ano sobre empresas portuguesas refletem a qualidade académica dos nossos alunos e professores e o compromisso da CATÓLICA-LISBON na formação de líderes e profissionais qualificados no universo da gestão e economia, contribuindo para a competitividade das nossas empresas e para o sucesso da nossa Economia. Em particular, estamos focados a apoiar o importante segmento das empresas familiares nacionais no seu processo de internacionalização. Parabéns aos nossos graduados e aos seus orientadores pelo excelente trabalho na sua tese de Mestrado, que foi agora premiado”.