Carlos Cardoso é o novo CEO da JLL Portugal

A JLL em Portugal, anunciou a nomeação de Carlos Cardoso como novo CEO. O executivo vai liderar uma equipa de 450 colaboradores e está focado em consolidar o percurso da JLL no mercado nacional, assumindo funções com efeitos imediatos.

Carlos Cardoso ingressou na JLL em 2010 como diretor do Departamento de Arquitetura, que passou a designar-se Tétris em 2012. Em 2015 é nomeado Diretor Comercial da Tétris e em 2017 foca-se na área de escritórios desta linha de negócio, no cargo de Head of Office, onde esteve até 2020. Em 2021 foi nomeado Managing Director da Tétris em Portugal, assumindo o negócio a nível nacional.

Com uma vasta experiência no mercado de escritórios, desenvolveu um percurso nas áreas Arquitetura e Gestão de Projetos, particularmente na área de Fit-out e também na área de Retalho e Hotelaria.

Agora, assume o cargo de CEO da JLL, mantendo as suas funções como Managing Director da Tétris.

“O Carlos desenvolveu um percurso notável na JLL, dinamizando uma das áreas de negócio mais bem-sucedidas em Portugal desde o início. É um líder por natureza, com uma visão inovadora de negócio e um compromisso ímpar com os clientes, e, por isso, está em excelente posição para conduzir a evolução da JLL em Portugal. Dou os parabéns ao Carlos por esta nomeação, que é também a prova de que a JLL é uma empresa que reconhece a excelência dos seus talentos”, Marie-Laure Leclercq de Sousa, CEO France, BeLux & Southern Europe da JLL.

Por sua vez, Nicasio Gutierrez, CEO da Tétris, agradece a Carlos Cardoso “a sua liderança na Tétris e o incontornável contributo para o sucesso desta área de negócio não só em Portugal, como a nível europeu ao longo dos anos. Sob a sua direção, a Tétris cresceu exponencialmente em Portugal, sendo hoje um dos principais motores de faturação da JLL no país e agregando quase um quarto de toda a equipa da consultora em Portugal, com projetos emblemáticos em todos os tipos de imóveis”.

Carlos Cardoso, CEO da JLL Portugal, diz ser “um orgulho poder fazer parte do crescimento desta empresa, que conta já com 450 pessoas e onde vou ter a oportunidade de trabalhar ainda mais perto com todas as nossas áreas de negócio. Estou entusiasmado para assumir este novo desafio e iniciar um novo ciclo na JLL, reforçando o meu contributo para todos os dias construirmos um mundo melhor para as nossas pessoas, os nossos clientes, e as nossas cidades.”

Ler Mais