A Prefeitura da Casa Pontifícia anunciou que a audiência geral desta quarta-feira será na Aula Paulo VI, no Vaticano, devido ao intenso calor em Roma. “Devido às altas temperaturas previstas, a audiência geral será realizada na Aula Paulo VI”, disse a Sala de Imprensa da Santa Sé num comunicado.
“Em seguida, o Papa Leão XIV passará pela basílica vaticana para saudar aqueles que não encontraram lugar na grande sala e acompanharam a audiência nos ecrãs”, refere igualmente o comunicado.
A temperatura média em Roma tem rondado os 36 graus, sendo que a previsão é de uma média de 37 graus para esta quarta-feira. Como a Aula Paulo VI dispõe de um sistema de climatização que permite um ambiente mais fresco ou mais quente, dependendo da estação do ano, isso permitirá que a audiência do Papa transcorra com mais tranquilidade.
Desde 2008, cerca de 2,5 mil painéis solares cobrem o telhado da Aula Paulo VI ou Sala Nervi, cobrindo uma área de cerca de 5 mil m², e são usados para fornecer energia no Vaticano.














