“Caíam que nem moscas”: Passageiros reclamam espera de quatro horas no aeroporto de Faro. Alguns desmaiaram

Os inspetores do Serviço de Estrageiros e Fronteiras juntaram-se à greve da CGTP, na passada sexta-feira, e o resultado foi um verdadeiro caos na zona de controlo de passaportes do Aeroporto de Faro. Houve relatos de passageiros a desmaiar, depois de mais de quatro horas na fila de espera.

Vários turistas ingleses ficaram ‘presos’ na zona de controlo, logo de manhã, pouco antes das 11h00, sendo que a situação foi-se agravando até ao final da tarde. Duas inglesas, que estavam no aeroporto, contam ao Birmingham Live que houve desmaios e que um jovem teve que se assistido no local.

“Havia pessoas a colapsar, crianças e deficientes sem qualquer tipo de assistência. Isto está a tornar-se muito perigoso”, lamentou Rachel O’Shea num vídeo da situação, publicado no Twitter.

Outro passageiro relata nas redes sociais que os passageiros à espera no controlo de passaportes “caíam que nem moscas”, e que a revolta da multidão que se concentrava no local aumentou quando alguns trabalhadores do SEF abandonaram os guichets onde estavam as filas, que foram movidas para outro espaço, e depois substituídos por outros funcionários.

Com efeito, imagens nas redes sociais mostram centenas de pessoas à espera, na fila para a o controlo de passaportes.

De acordo com a SIC, na sexta-feira, dos 24 profissionais do SEF que cumprem funções no Aeroporto de Faro, só seis foram trabalhar, em cumprimento dos serviços mínimos decretados.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.