Brian Armstrong, CEO da Coinbase, junta-se ao clube dos mais ricos do mundo
O clube dos bilionários ficou maior esta quarta-feira com o CEO da Coinbase, Brian Armstrong a juntar-se ao tão cobiçado grupo, de acordo com a ‘CNN’. O responsável preside a empresa de câmbio de criptomoedas, que abriu o capital com uma avaliação de cerca de 100 mil milhões de dólares, transformando-o num ultra-milionário. As suas cerca de 40 milhões de ações passaram a valer 16 mil milhões de dólares.
Fundada por Armstrong em 2012, a Coinbase ajuda os utilizadores a comprar, vender e armazenar criptomoedas, como a bitcoin e a ethereum. A empresa ganhou recentemente mais popularidade, após o aumento do interesse por criptomoedas, particularmente a bitcoin, que disparou durante a pandemia.
A Coinbase diz ter mais de 35 milhões de clientes em cerca de 100 países, com um valor superior a 25 mil milhões de dólares em ativos na plataforma e mais de 320 mil milhões de dólares em volume total negociado.
Ainda assim, Armstrong não é tão conhecido como a empresa que dirige. O responsável de 38 anos foi engenheiro de software na Airbnb durante cerca de um ano, começando em 2011. Antes disso, foi CEO e fundador da UniversityTutor, um diretório de tutoria online, durante quase uma década.
Armstrong está ativo no Twitter com cerca de 550 mil seguidores. Com a estreia pública da Coinbase a correr como planeado, o CEO entrou no top 250 do Índice de Bilionários da Bloomberg.