BPI reúne gestores e empresários para discutir a Economia Azul nos Açores

O BPI vai reunir cerca de meia centena de gestores e empresários para discutir a economia azul. Este evento é a terceira sessão do Acelerador de Sustentabilidade, uma iniciativa voltada para capacitar empresas e promover a transformação sustentável.

O encontro acontecerá no Furnas Lake Forest Living, em São Miguel, no próximo dia 12, a partir das 11h30.

Francisco Matos, Administrador Executivo do BPI, abrirá o evento com uma análise das oportunidades e desafios da Economia Azul. Dados recentes indicam que a economia azul contribui com cerca de 5% do PIB e 4% do emprego em Portugal. Nos Açores, setores como energias renováveis, biotecnologia azul, aquacultura sustentável, turismo marítimo costeiro e náutico, transporte marítimo verde e tecnologias de vigilância marítima são fundamentais para essa economia.

Durante o workshop, os participantes terão a oportunidade de partilhar conhecimentos e experiências. Ana Rosas Oliveira, Administradora Executiva Indigitada, apresentará as soluções do BPI para a transição sustentável das empresas.

A 3ª edição do Acelerador de Sustentabilidade inclui seis eventos, cada um abordando um tema específico, em seis cidades diferentes. Os temas variam de Mobilidade Sustentável a Moda Sustentável, oferecendo exemplos práticos, estratégias e metodologias para a transição sustentável. Além disso, as empresas podem aceder a uma academia com conteúdos formativos sobre esses temas.

Para cada tema do Acelerador, o BPI disponibiliza linhas de financiamento para suportar as empresas no processo de transição e nos investimentos necessários para cumprir as metas ESG.

 

Ler Mais