
BPI garante empréstimo verde de 24 milhões de euros para investimento austro-alemão em hotel com 250 quartos em Gaia
O Banco BPI concedeu um empréstimo verde no valor de 24 milhões de euros para financiar a construção do Hotel Radisson RED Porto Gaia. O financiamento, contratado pelos promotores. A austríaca Value One e a alemã Arbireo Capital, tem um prazo de 15 anos.
“O empréstimo foi integralmente organizado, montado e subscrito pelo BPI e destina-se a financiar a construção do Hotel Radisson RED Porto Gaia, uma moderna unidade hoteleira que irá reforçar a oferta de alojamento turístico na região do Porto”, escreve o BPI, em comunicado.
O Radisson RED Porto Gaia será um hotel de lifestyle com 250 quartos, situado na margem sul do rio Douro. A construção do hotel recebeu uma pré-classificação Leed Gold, certificação atribuída pelo sistema de classificação de edifícios ecológicos mais utilizado no mundo, evidenciando a eficiência energética e ambiental da unidade.
A Value One é uma empresa austríaca de desenvolvimento e gestão de projetos imobiliários, com um portefólio de investimentos avaliados em cerca de 2 mil milhões de euros. Atua em Portugal desde 2017, com foco na hotelaria, residências de estudantes e residências seniores.
Já a Arbireo Capital é uma empresa alemã de investimento imobiliário, especializada na identificação, estruturação, planeamento e execução de projetos, principalmente no mercado alemão.