Bosch junta-se ao combate à escassez global de chips. Empresa vai investir mais de 400 milhões em novas unidades
A Bosch anunciou que reservou mais de 400 milhões de euros para realizar investimentos para a produção de microchips na Alemanha e na Malásia no próximo ano, de forma a canalizar esforços para ajudar a diminuir a escassez global de semicondutores, de acordo com a ‘Reuters’.
A falta de chips para as fabricantes interrompeu a produção de veículos em todo o mundo, dado que os fornecedores dependiam quase exclusivamente de chips de apenas alguns fabricantes na Ásia e nos Estados Unidos.
A maior parte do orçamento da Bosch será gasto numa expansão mais rápida da sua fábrica em Dresden, anunciou o grupo alemão esta sexta-feira.
De acordo com a empresa, cerca de 50 milhões de euros serão investidos numa unidade em Reutlingen, perto de Estugarda, que também produz peças de automóveis e sistemas de automação de fábricas.
Outros dos projetos em causa é a construção de uma instalação de teste de semicondutores em Penang, Malásia.
A Intel, que é a maior fabricante de chips processadores para PCs e data centers, revelou no mês passado que pondera investir até 80 mil milhões de euros na Europa na próxima década.