Bolsa de Lisboa vai ter hoje uma nova entrada. Esta é a nova empresa a ingressar no PSI

A Bolsa de Lisboa vai receber hoje uma nova empresa cotada. A sociedade de investimento e gestão imobiliária (SIGI) Vila dos Números vai realizar uma admissão direta de 50 mil ações, a um preço de 120 euros cada.

Este movimento, marcado para as 15h30 de hoje, representa a entrada completa do capital subscrito da empresa no mercado Euronext Access, um sistema de negociação multilateral da bolsa de Lisboa.

Segundo o documento da operação, a Vila dos Números não fará uso dos mecanismos de oferta pública ou de colocação privada para captação de capital. Atualmente, o único acionista da empresa é a Léxico SGPS. A legislação exige que as SIGIs sejam cotadas em bolsa, um regime já seguido por outras sociedades semelhantes em Lisboa, como a Atrium Bire e a Olimpo Real Estate Portugal, SIGI (ORES Portugal).

Fundada em 2010 e liderada por Cláudia Leal, a Vila dos Números obteve o estatuto de SIGI em dezembro de 2022. A empresa visa a valorização crescente de capital a médio e longo prazo através da gestão de uma carteira de investimentos predominantemente imobiliários. A política de investimento inclui a aquisição e o desenvolvimento de projetos de construção e reabilitação de edifícios para revenda ou arrendamento, bem como investimentos em prédios mistos ou rústicos.